Fogos


Existem muitos tipos de fogos. Vejamos alguns:
Fogo CaçadorUm dos melhores para cozinhar. Escolha dois troncos verdes de cerca de 50 cm de comprimento e 15 cm de diâmetro cada. Coloque-os lado a lado, com a abertura mais larga virada para o vento e a mais estreita sendo usada para apoiar as panelas. Mantenha o fogo baixo. Acrescente lenha quando for necessário. O uso de carvão também é apropriado. Os troncos verdes podem ser substituídos por grandes pedras ou tijolos adequadamente empilhados.




Fogo EstrelaNada melhor que fazer uma roda de amigos os redor deste fogo. É o fogo mais básico, e é de longa duração, com calor brando. Consome pouco combustível e não necessário cortar lenha. Junte alguns troncos ou galhos ecos, disponha-os em forma de estrela de modo que todos se encontrem no centro, onde se acende uma pequena fogueira. À medida que as pontas vão se queimando, é só empurrar a lenha mais para o centro.


 Fogo de ConselhoSó pode ser usado na cerimônia do Fogo do Conselho, e de preferência não se deve usar combustíveis que não sejam naturais (mas em caso de emergência…). Esse fogo já era usado nas reuniões indigenas.




Fogo de Trincheira
Este fogo consome pouca lenha, oferece menos riscos, não é incomodado pelo vento e não irradia tanto calor, sendo apropriado para os dias quentes. Construa uma valeta mais rasa e larga de um lado, e mais funda e estreita do outro, para que o vento sopre do lado mais largo para o mais estreito. Se o chão for duro, corte as bordas bem retas de modo que apóiem as panelas ou cruze sobre a cova alguns galhos bem verdes que possam apoiá-las. O único inconveniente deste fogo é ficar ao chão, o que deixa seu uso desconfortável.
 


Fogo RefletorPara as noites frias, prepare este excelente aquecedor natural: construa uma pequena murada com troncos verdes para dirigir o calor em uma só direção. Prepare a fogueira protegida na muralha. Cuide para que o vento sopre em direção à muralha e não à barraca. Uma rocha ou barranco podendo também colocar-se papel alumínio na parede, para refletir luz e calor também podem funcionar como refletor. Neste caso, verifique se o local é bom para se armar uma barraca.


Fogo em ConeCaracterísticas: dá bastante calor e as chamas sobem como um fio dando muita iluminação. Como os troncos são consumidos rapidamente, necessita de maior manutenção.
A base é um quadrado com 1 a 1,2m de lado, dispondo-se dentro dele numerosos troncos colocados em cone.


Cercadura de PedraFaz-se uma muralha de pedras, para impedir a ação do vento na fogueira. Depois põe-se 2 forquilhas com uma lenha verde, que servirá de sustentação da panela.


Altar de Cozinha
Usado quando o solo está totalmente molhado. Podendo ser feito com pedras ou lenha verde. Sendo uma ótima fogueira para cozinha pois fica acima do chão, facilitando a vida do cozinheiro porque você não precisa se abaixar. Infelizmente não é muito utilizado pois é difícil de fazê-lo.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Fogos"

Postar um comentário

Deixe seu comentário e em breve ele será divulgado!